Passarinhos voam em meu olhar

contraste de cores

Sentei no canto da calçada
Me debrucei sobre meu violão
Dedilhei uma música que ainda estava compondo
Depois de um tempo...
Chegou um rapaz, sentou do meu lado
Ele vestia uma camisa vermelha e usava um chapéu cinza
E atentamente ouvia a melodia
Passamos cerca de trinta segundos um olhando para o outro
Nem ousamos falar nenhuma palavra
Os únicos sons que escutávamos
Era o do violão e um barulhinho leve do vento que passava em nosso corpo.

"Oi tudo bom? Como você se chama?" Perguntei.
Ele lentamente me olhou e sorriu
"Que música é essa?"
"Ainda não sei, estou tentando fazer agora"

Não pensei em perguntar novamente seu nome
Apesar de querer saber...
Não consegui mais continuar compondo aquela canção
Comecei a tocar outra música...
E, ele continuava lá...em silêncio...apenas a olhar minhas mãos no violão
E ouvir o som que eu estava produzindo
Seus olhos pareciam passarinhos cantando ao som do meu dedilhar
Senti uma sensação tão inacreditável
Olhava para ele, ele para mim
Escutávamos a música
E, eu enxergava os pássaros voando em seu olhar...
Batendo asas entre as plumas do seu cristalino

É tão incrível essas coisas...
Às vezes temos cada sensação que não sabemos explicar...
Tá vendo o amor...a paixão
Porque ficamos tão bestas e idiotas com isso?!
Queremos sempre agradar...estar perto
Nos excluimos até daqueles amigos mais próximos
Para estar perto do nosso amor, ou pelo menos aquele que achamos que seja
Tem horas que é difícil aceitar que você passa por isso
Espera...espera...abraça...quer beijar...e às vezes não quer aceitar
Mas é real...existe amor mesmo...sentimos isso...
É bom ter um...para compartilhar...estar junto...dividir o lençol de solteiro
Partilhar o sorvete...aquele brigadeiro na tarde fria do domingo...
Ouvir música...rir...chorar...embreagar

Mas o que isso tem haver com o rapaz que sentou do meu lado
Pensando bem ele é a resposta de tudo...
Não precisamos que saibam...que soem palavras...que se diga nome
Precisamos enxergar os pássaros
Que voam leve no olhar do outro
E que devagar passam pelo nosso olhar deixando rastros...

"A agitação das folhas, dos galhos, o barulho das árvores
Eu sigo os seus passos meu amor"

Agora me sinto melhor... não estou apaixonada por ele...
Mas um pássaro agora voa em meu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário