Gosto de Estar Respirando e me Embebedar com o Bom Ar dessa cidade



A saudade me mata
Quando não estou por aí...
A Princesa das Matas
Que guarda no ar uma força que me move
Da ponta dos dedos até tocar sem sentir as estrelas do céu
Um frio que faz soltar fumaça...
A tranquilidade ronda todo o lugar...
Um silêncio característico de interior
...
No verde o rastro de quem passou por aqui
Flores, Matos, Bichos, Homens, Mulheres, Crianças...
A simplicidade estampada nas comunidades
Nos olhares dos mais velhos...
Da comida de panela...farta sobre a mesa...
A batata doce, o inhame, a galinha de capoeira...
Ai que vontade de voltar lá...
A saudade que me dói...
Só peço a Deus que guarde as estrelas do céu de lá
Para que eu possa voltar e encontrá-las novamente na escuridão da estrada fria entre o berço da cultura e a frieza do Mar Vermelho.

(Inspirado no ar que só se encontra em Gereba/Boa Vista/Bananas [Tangil - povoado a 10km da cidade de Viçosa])

"Parece que Deus fez cópias do céu estrelado e colocou em todos os interiores de cada lugar... para que todos pudessem contemplá-los sempre"... o céu de Viçosa e Feira Grande limparam a névoa que guardo da cidade todos os dias... guardei até duas estrelas no bolso para apreciar depois =)... pensei nisso no feriado... passei por lá!!
 "Às vezes acho que todas as estrelas me olham... respiro o aroma rural, aspirando uma fumaça que me mata com pensamentos que cuspo nessa estrada fria" (escrevi isso na estrada entre Viçosa/Mar Vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário