"Na captura da pessoa que pudesse ser tão boa" (Sérgio Sampaio)



Agora...agora... é o tempo
O tempo embriagou...

Vejo tudo em seus olhos...
Pelo espelho do quarto 
Sua fotografia reflete... e... seu sorisso penetra em meu olhar
Às vezes, me vejo com você
Cantando... bebendo...o whiski velho do armário de casa
Fui à cozinha... peguei um destilado

Agora...agora... é o tempo
O tempo embriagou...

Tranquilidade...sensibilidade
Cheguei a rir do que passava na tv
Mas você não estava
Meu coração esfriou e solidificou
"Depois"¹... ouvia uma nova canção

Agora...agora... é o tempo
O tempo embriagou...

Um instante repulsivo me fez levantar 
Coloquei no rádio nossas canções
Deitei em meu sofá
Enxergando o teto amarelado da luz e a fotografia do lago
Senti uma metamorfose de sentimentos
Que passavam por mim a cada segundo

Agora...agora... é o tempo
O tempo embriagou...

O canto harmonioso que entrava em meus ouvidos
Era misturado ao meu corpo jogado 
No vale de lágrimas do "dry martini" de Braun²
O último gole me cortou a garganta e o peito

Agora...agora... é o tempo
O tempo embriagou...ou fui eu!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário